/ 21 de maio de 2019

Auto Ônibus Fagundes inaugura com mais cinco empresas Centro Sistêmico Operacional

A Auto Ônibus Fagundes junto com as empresas Rio Ita, Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Auto Viação Tanguaense, inaugurou as novas instalações do Centro Sistêmico Operacional – CSO. Criado para centralizar toda a parte de regulação, planejamento, coordenação e execução dos serviços operacionais de empresas de ônibus, ele é um grande centro de inteligência que busca desenvolver a mobilidade urbana aliada as melhores práticas de gestão na área de transporte de passageiros.

As instalações do novo espaço contam com um completo Centro de Controle Operacional – CCO, que monitora em tempo real a operação de cada linha das empresas atendidas e, através de indicadores de qualidade, fazem as correções necessárias com a equipe nas ruas para que os ônibus possam operar dentro da frequência prevista nos pontos. A estrutura é uma das mais modernas montadas por empresas de ônibus urbanos no Estado do Rio de Janeiro.

‘‘Através das telas do CCO, nós temos um cenário da mobilidade nas principais vias de ligação entre as cidades que operamos e onde cada ônibus nosso está posicionado. Com todas essas informações integradas, conseguimos dar respostas mais rápidas e inteligentes aos problemas que impactam a nossa operação, detectando e corrigindo possíveis formações de comboios, adiantamentos e atrasos nos veículos”, afirma o gerente do CSO.

O CSO possui capacidade de operar mais de três mil ônibus e a meta é englobar no futuro novas empresas parceiras, além das atuais, dentro da sua estrutura.


Deixe um Comentário