/ 5 de setembro de 2019

Auto Ônibus Fagundes e outras 5 Empresas implantam Programa de Compliance

As empresas Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Auto Viação Tanguaense, em conjunto estruturaram um Programa de Compliance para reforçarem as suas práticas de governança corporativa, dando maior transparência e ética nos seus negócios. O programa conta com total comprometimento dos acionistas e diretores, e assegura altos padrões de integridade e conformidade com a legislação brasileira e com os regulamentos dos órgãos reguladores e fiscalizadores, além de orientar os colaboradores a seguirem as políticas corporativas estabelecidas.

Compliance significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “Compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Em setembro de 2018, as seis empresas de ônibus deram os primeiros passos para o desenvolvimento do programa com a criação de uma área de Compliance, nomeando um responsável pela gestão do setor. Durante o primeiro ano, o trabalho foi dedicado ao planejamento, mapeamento dos riscos, implantação de controles, estabelecimento de Políticas Corporativas, treinamentos e comunicação. Finalmente, em outubro de 2019, a implantação foi finalizada com a divulgação e adesão do Código de Ética para mais de 3.800 pessoas, entre colaboradores, gestores e acionistas.

Agora as empresas darão um novo passo no seu programa de governança, dando mais transparência e sustentabilidade aos negócios, como também na melhoria no relacionamento com o passageiro, o poder público, o colaborador, os acionistas e os fornecedores, contribuindo para um ambiente de negócios ético, onde toda a sociedade sai ganhando”, afirma o gerente de Compliance, José Luiz da Costa.


Deixe um Comentário