/ 19 de março de 2020

Empresas reforçam a higienização dos veículos ao final de cada viagem

As empresas Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Auto Viação Tanguaense, que operam linhas entre cidades da Região Metropolitana do Rio e Baixada Fluminense como São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá, Niterói, Magé, Caxias e Nova Iguaçu, estão reforçando a higienização dos ônibus ao final de cada viagem realizada como forma de combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19) e trazer maior tranquilidade aos passageiros e colaboradores.

Diversas equipes de limpeza foram distribuídas em dois turnos, nos pontos finais das linhas e nos terminais rodoviários, para realizar a limpeza de bancos, ferros e partes metálicas e de plásticos dos veículos antes que novos passageiros embarquem para seguir viagem. Todos os funcionários foram treinados para o manuseio correto e seguro dos produtos e para a realização correta da atividade. Inicialmente, 100 kits de limpeza com borrifador, esponja e papel toalha, além de 300 litros de solução para desinfecção, foram destinadas para esse trabalho nas ruas, que permanecerá até o fim da epidemia.

Além do reforço na higienização dos coletivos, as empresas estão destravando as janelas dos ônibus com ar condicionado, naqueles coletivos em que o procedimento é possível, e os motoristas e demais profissionais que trabalham nas ruas estão recebendo frascos individuais de álcool em gel ou tendo acesso ao produto nas plataformas dos terminais rodoviários para higienização das mãos.


Deixe um Comentário