/ 30 de novembro de 2020

Com atividades on-line por causa da pandemia, SIPAT reforça a importância do autocuidado e da prevenção

Adotando todas as medidas de distanciamento contra a contaminação do novo coronavírus, as empresas Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Auto Viação Tanguaense, estão promovendo durante todo o mês de novembro a edição 2020 da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho – SIPAT.

Com foco alertando para a necessidade do autocuidado e da prevenção, o evento oferece palestras sobre DST´s, tabagismo e outras drogas, EPI´s, saúde mental, meio ambiente, Covid-19, além dos debates Papo de Mulher e Conversa de Homem, abordando, respectivamente, os cânceres de mama e próstata, iniciativas em comemoração ao Outubro Rosa e o Novembro Azul. Parte desses encontros são realizados de forma on-line, o que possibilita o acesso de toda a equipe ao conteúdo sem aglomerações e de forma segura.

Além das palestras e debates, a programação lança também um desafio prático para testar e ampliar o conhecimento dos colaboradores sobre os assuntos da SIPAT através do Quiz da Segurança, acessado de forma virtual, e ainda conta com atividades de grupo como ginástica laboral e treinamento de primeiros socorros, tudo respeitando todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e a higienização das mãos.

A SIPAT é organizada todos os anos por uma comissão formada pelas equipes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), Recursos Humanos e Comunicação.


Deixe um Comentário